quarta-feira, 23 de setembro de 2009

24 DE SETEMBRO: Dia estadual de combate à violência e à exploração sexual infantojuvenil

Clique na imagem para ampliar.




"O Dia Estadual foi uma conquista do Ministério Público Catarinense e do Fórum. E tem por objetivo não só conscientizar as pessoas da gravidade do problema, como também articular integrantes de toda a rede de proteção e atendimento para a importância da militância contínua sobre o tema, pois a cada dia crianças e adolescentes são vítimas do covarde crime da violência sexual"
, afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto.

Quem comete abuso sexual contra crianças e adolescentes geralmente não se comporta socialmente de maneira reprovável, fora dos padrões tidos como "normais" de comportamento, a ponto de ser reconhecido na rua como tal. Isso é um mito. Na realidade, na maioria das vezes os abusadores aparentam normalidade e são pessoas queridas e próximas das crianças e adolescentes. Também é um equívoco achar que o abuso sexual em crianças é facilmente identificado pelas evidências físicas: em apenas 30% dos casos as marcas estão presentes, pois atos sexuais que não envolvem penetração também são abuso, além da pornografia infantojuvenil.

É para coibir as ocorrências e estimular mais denúncias - o que permitirá o atendimento às vítimas e a responsabilização dos criminosos - que o Ministério Público de Santa Catarina e o Fórum Catarinense Pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-Juvenil levarão aos catarinenses 1,2 milhão de folders, 150 mil cartazes e 300 outdoors com orientações sobre prevenção e como denunciar.

Para saber mais acesse o site: www.mp.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba Mais!

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic