quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A HORA DO CONTO

A Hora do conto pode ser um valioso recurso pedagógico-cultural, ajudando a desmistificar a relação do leitor e o livro, propiciando momentos agradáveis de prazer e alegria no contato com o mundo mágico da literatura oral, possibilitando uma ponte entre esta e a literatura escrita. Ao ler ou contar uma história, o agente cultural permite à criança introduzir-se no universo da literatura. Por ser uma experiência prazerosa, demonstrando o encanto que esta atividade proporciona, torna-se um convite ao mundo das letras e da imaginação.

Confira a apresentação realizada no dia 30 de Setembro, pelas professoras Josiane e Fabiana aos alunos de toda a escola:




















quarta-feira, 23 de setembro de 2009

24 DE SETEMBRO: Dia estadual de combate à violência e à exploração sexual infantojuvenil

Clique na imagem para ampliar.




"O Dia Estadual foi uma conquista do Ministério Público Catarinense e do Fórum. E tem por objetivo não só conscientizar as pessoas da gravidade do problema, como também articular integrantes de toda a rede de proteção e atendimento para a importância da militância contínua sobre o tema, pois a cada dia crianças e adolescentes são vítimas do covarde crime da violência sexual"
, afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto.

Quem comete abuso sexual contra crianças e adolescentes geralmente não se comporta socialmente de maneira reprovável, fora dos padrões tidos como "normais" de comportamento, a ponto de ser reconhecido na rua como tal. Isso é um mito. Na realidade, na maioria das vezes os abusadores aparentam normalidade e são pessoas queridas e próximas das crianças e adolescentes. Também é um equívoco achar que o abuso sexual em crianças é facilmente identificado pelas evidências físicas: em apenas 30% dos casos as marcas estão presentes, pois atos sexuais que não envolvem penetração também são abuso, além da pornografia infantojuvenil.

É para coibir as ocorrências e estimular mais denúncias - o que permitirá o atendimento às vítimas e a responsabilização dos criminosos - que o Ministério Público de Santa Catarina e o Fórum Catarinense Pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-Juvenil levarão aos catarinenses 1,2 milhão de folders, 150 mil cartazes e 300 outdoors com orientações sobre prevenção e como denunciar.

Para saber mais acesse o site: www.mp.sc.gov.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CAMBIRELA, NOSSO GIGANTE VERDE

Palhoça possue várias belezas naturais que no dia-a-dia são ignorados por falta de informação, como o Morro do Cambirela.
Diante disso, foi elaborado o Projeto Cambirela, Nosso Gigante Verde tendo como finalidade conscientizar os alunos quanto a preservação da natureza.
O Projeto foi desenvolvido pela Profª Ana Claúdia e aplicado com a turma do Pré, com a apresentação de fotos e narrativas sobre o morro Cambirela e visualização do Clip da música "Herdeiros do Futuro", que trata sobre a preservação do Meio Ambiente.





Abaixo as fotos da apresentação:






APRESENTAÇÃO DE PARÓDIAS

Foi realizado no dia 16 de Setembro de 2009, no Pátio da Escola as apresentações de Paródias. Estas foram feitas pelos alunos da 6ª Série - Perído Vespertino, na disciplina de Português do Professor João.
Confira abaixo:






quinta-feira, 10 de setembro de 2009

M ANTES DE P E B

No dia 09 de Setembro de 2009 foi realizado no Laboratório de Informática, atividades com a turma da 2ª Série da Profª Tânia, referente a disciplina de Português.

PROGRAMA UTILIZADO: ColorPaint.
ATIVIDADES: Leitura e ortografia (M antes de P e B).
OBJETIVO: Identificar a letra M antes de P e B na escrita de algumas palavras.
DESENVOLVIMENTO:
Atividade I - Ler um pequeno texto sugerido e nele identificar palavras escritas com M antes de P e B. Em seguida separar as palavras escritas com MP e MB em seus respectivos lugares.



Atividade II -
Formas as palavras de acordo com os numerais indicados.




Confira nas fotos abaixo a realização das atividades:










CURIOSIDADES SOBRE O TWITTER



O que é TWITTER?

“Twitter é um serviço para amigos, familiares e colegas de trabalho comunicarem-se e manterem contato através da troca de respostas rápidas para uma simples pergunta: O que você está fazendo?“


Porquê 140 caracteres?

Na época do desenvolvimento do twitter, resolveram que as mensagens teriam o comportamento de SMS (Mensagens de celular), logo teriam 160 caracteres, porém 20 deles ficariam reservados para o nome de usuário de quem enviou a mensagem, logo sobram 140 caracteres para o restante do texto.


Da onde veio o nome Twitter?

O nome original do twitter em fase de desenvolvimento era twttr, por causa da semelhança com o nome do Flickr. Posteriormente, para facilitar a pronuncia, foram adicionadas as vogais ao nome.


Quem são os criadores?

A empresa por traz do twitter chama-se Obvious Inc (também dona da Odeo) e foi Jack Dorsey o responsável por criar do projeto do Twitter, no que ele chamava de comunicação SMS entre pequenos grupos.



Números do Twitter

72,5% de todos os utilizadores aderiram durante os primeiros cinco meses de 2009
85,3% de todos os usuários do Twitter postam menos que um update/dia.
21% dos usuários nunca sequer fizeram uma atualização
93,6% dos twitteiros têm menos de 100 seguidores
5% dos usuários representam 75% de toda a atividade do sistema
Mais de 50% de todas as atualizações são feitas a partir de ferramentas/programas. O TweetDeck é a alternativa mais popular, alcançando 19,7% das pessoas
53% do universo Twitter é representado por mulheres e 47% por homens

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DESFILE CÍVICO

No dia 05/09, os alunos da Escola Básica Profª Adriana Weingartner, participaram do desfile cívico organizado no bairro Caminho Novo. Na ocasião, a escola mostrou seus trabalhos, as oficinas, os projetos.

Os alunos, professores e funcionários estiveram presentes, participando com muito entusiasmo desse momento. A direção agradece a todos os envolvidos na realização deste trabalho.












quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SEMANA DA PÁTRIA

No dia 02 de Setembro foi realizada na Sala de Informática, uma aula com a turma do Pré da Profª Ana Cláudia. O assunto abordado foi referente a Semana da Pátria, no qual os alunos coloriram a Bandeira e o Mapa do Brasil.

Confira nas fotos:










Saiba Mais!

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic